Na temporada de verão mais quente dos últimos anos, a Sprite, bebida da Coca-Cola, lança uma campanha global inovadora, focada na Geração Z, com um "chuveirão Sprite" em diversas praias brasileiras. A ação busca proporcionar experiências refrescantes e reforçar o conceito "clima quente, cabeça fria". Desenvolvida com sustentabilidade, a ativação inclui práticas como uso consciente da água e contratação local. Além disso, a campanha destaca o "Zoomer Humor" para lidar com situações difíceis, com frases engraçadas. A iniciativa também envolve músicas, TikToks e filmes, promovendo a conexão com a marca. A campanha de verão conta com a parceria da WPP Open X e AKQA, abrangendo publicidade digital, mídia social e experiências locais, incluindo sampling em parceria com GPA e Carrefour. A marca Sprite reforça seu compromisso ambiental, destacando a mudança nas embalagens PET transparentes e iniciativas de preservação, como o Projeto de Limpeza de Praias e Rios em parceria com o Blue Keepers. O "chuveirão Sprite" percorrerá diversas praias do Brasil até fevereiro de 2024.
Datas e localidades do “chuveirão Sprite”
A ação acontecerá sempre das 9h às 18h:
Dias 13 e 14 de janeiro, na Praia dos Crush (Avenida Beira-Mar, Fortaleza – CE)
Dias 18 a 21 de janeiro, na Praia de Copacabana (Avenida Atlântica, Rio de Janeiro – RJ)
Dias 20 e 21 de janeiro, na Praia da Enseada (Avenida Tomé de Souza, Bertioga – SP)
Dias 27 e 28 de janeiro, na Praia da Costa (Avenida Antônio Gil Veloso, Vila Velha – ES)
Dias 27 a 31 de janeiro, na Praia de Boa Viagem (Avenida Boa Viagem, Recife – PE)
Dias 2 e 3 de fevereiro, na Praia de Atlântida (Avenida Beira Mar, Xangri-lá – RS)