Refrescos Bandeirantes

Desde 1987

A Coca-Cola Refrescos Bandeirantes é uma empresa do segmento de bebidas do Grupo José Alves. O seu nome foi dado em homenagem aos Bandeirantes, pioneiros na construção de nosso país, desbravando-o e reintegrando-o ao seu destino de país-continente. Fundada em 1987, emprega mais de 2.900 colaboradores diretos e 5.200 indiretos.

A Refrescos Bandeirantes Coca-Cola, representante e fabricante dos produtos da Coca-Cola em Goiás e Tocantins atua no mercado de bebidas há mais de 27 anos. Fundada em 1987, a companhia teve o seu nome dado em homenagem aos Bandeirantes, conhecido como desbravadores do Brasil. A empresa possui seu centro produtor localizado no município de Trindade, em Goiás, com oito centros de distribuição em cidades polos em Goiás e Tocantins. Atende diretamente 253 cidades e mais de 30.000 pontos de vendas.

Produz, distribui e vende de forma exclusiva os refrigerantes da Coca-Cola Brasil em sua área de atendimento, e ainda faz a distribuição e venda exclusiva das marcas da Heineken, sucos chás, energéticos, achocolatados, isotônicos e hidrotônicos da Leão Alimentos e Bebidas, além da linha de águas minerais Cristal Lia. É líder de mercado nos segmentos de refrigerantes, água mineral, chás e sucos e forte competidor nos segmentos de cervejas e isotônicos.

E como sustentabilidade é um compromisso da empresa, ela investe fortemente em projetos socioambientais, como o Projeto Coletivo, capacitação de jovens das classes C, D e E para o mercado de trabalho, Programa Coletivo Reciclagem, apoio às cooperativas de reciclagem e as escolas com o incentivo a reciclagem de embalagens PET.

A previsão para 2020 é que 100% das embalagens colocadas no mercado sejam recolhidas (logística reversa), além de aumentar a eficiência do consumo de recursos naturais: água e energia, reduzir a emissão de carbono, promover o desenvolvimento de embalagens sustentáveis e suportar a expansão e continuidade do negócio. Todas as ações da empresa são divulgadas aos nossos colaboradores, através da televisão corporativa, e-mail corporativo, intranet (site interno) e a revista Bandeirantes Notícias (bimestral).


Política de Gestão Integrada

 

A Refrescos Bandeirantes Indústria e Comércio Ltda. tem como pilar para a sua gestão empresarial no negócio de fabricação, comercialização e distribuição de produtos Coca-Cola o ATENDIMENTO DAS NECESSIDADES DAS PARTES INTERESSADAS, atuando em Goiás e Tocantins, através dos seguintes princípios:

  1. Satisfação dos Clientes e Consumidores;
  2. Capacitação e Valorização dos Colaboradores;
  3. Retorno Compatível Sobre os Investimentos;
  4. Atuação Ambientalmente Responsável, Prevenção contra a poluição através da gestão de resíduos sólidos, efluentes líquidos, emissões atmosféricas e contribuição para a preservação dos recursos naturais não renováveis: água e energia;
  5. Oferecer Condições Operacionais Seguras, minimizar os riscos e evitar incidentes com veículos que possam comprometer a segurança pública;
  6. Atendimento às Legislações Aplicáveis e Outros (Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Segurança de Alimentos);
  7. Garantia de Alimentos Seguros para os Consumidores;
  8. Promover a Comunicação Interativa;
  9. Melhoria Contínua dos Produtos, Processos e Sistema de Gestão Integrada.

Diretrizes


Visão
''Ser a melhor e mais rentável empresa de bebidas do Centro-Oeste"
Missão
''Garantir o respeito e a satisfação dos nossos consumidores, clientes e colaboradores, nas comunidades que atuamos, através da qualidade de nossos produtos e serviços, com responsabilidade social e ambiental, garantindo a rentabilidade aos acionistas sobre o capital investido''
Negócio
''Companhia de Bebidas''

Aproveite nosso site. Conheça a Bandeirantes e faça parte da grande família Coca-Cola!

Timeline Refrescos Bandeirantes

1987

Construção da Fábrica Refrescos Bandeirantes

Em 1987 o Grupo José Alves iniciou suas atividades com a distribuição de refrigerantes, ano em que formalizou o contrato com a Coca-Cola. Em 02 de Fevereiro de 1988 a fábrica foi inaugurada em Trindade, tornando desde então fabricante para os terrotórios de Goiás e Tocantins

1988

Inauguração da Fábrica Refrescos Bandeirantes

A Fábrica foi inaugurada pelo então Governador do Estado Henrique Satillo, em 02 de fevereiro de 1988.

2013

Evolução da Frota

Hoje a Refrescos Bandeirantes conta com mais de 600 Veículos próprios

2014

Fábrica Refrescos Bandeirantes nos dias atuais

Hoje a Refrescos Bandeirantes emprega mais de 2.600 Colaboradores diretos e 5.200 indiretos e atende aproximadamente 29 mil pontos de venda em 237 cidades nos Estados de Goiás e Tocantins.



Produz anualmente mais de
300 milhões
de litros de bebidas