Notícias

Patrocinadora dos Jogos Olímpicos Rio 2016, Coca-Cola apresenta parceria com artista Romero Britto

Data de publicação:

Artista pernambucano será o responsável pela produção de telas, pins e de edição especial da garrafa de Coca-Cola com temática dos Jogos Olímpicos Rio 2016

Romero-Britto-coca-cola-2

Espalhar felicidade é o elo que une o artista plástico Romero Britto ao projeto da Coca-Cola para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Conhecido internacionalmente por suas cores vibrantes e estilo pop, o artista é um dos indicados da empresa para conduzir a Tocha Olímpica Rio 2016. Ele também será responsável pela produção de uma série de ativações com a temática dos Jogos Olímpicos Rio 2016, começando pela criação de cinco quadros com a representação de elementos locais de cada uma das cinco regiões do país e uma coleção de cinco pins reproduzindo parte destes quadros, que juntos formarão o mapa do Brasil em um kit de edição especial do momento.

A parceria também se estenderá para o lançamento de uma edição limitada da garrafa de Coca-Cola, feita em alumínio, que será vendida no Rio de Janeiro em comemoração ao Revezamento da Tocha.

“Como brasileiro é uma emoção muito grande ser indicado como condutor da Tocha Olímpica Rio 2016 no meu país. É uma oportunidade única e quero ajudar a disseminar e mostrar que arte também espalha a felicidade através de sua essência e de suas cores”, afirma Romero Britto.

O artista pernambucano estará presente em São José dos Campos, São Paulo, na quinta-feira, dia 29, para encontrar alunos de um colégio selecionado entre os participantes do Festival das Escolas, evento da Coca-Cola Brasil que já impactou mais de 700 mil estudantes pelo Brasil.

“Romero Britto é um embaixador natural do Brasil no exterior e encanta o mundo com o estilo da sua arte. A parceria faz do Romero um contador da nossa história da Coca-Cola junto aos Jogos Olímpicos Rio 2016, captando elementos das cinco regiões do país, passando pelo Revezamento da Tocha Olímpica, com nossa garrafa especial, até o Rio 2016, com os pins” explica Xiemar Zarazúa, presidente da Coca-Cola Brasil.