Notícias

Moderate Drinkers Wanted: Heineken lança campanha de consumo responsável

Data de publicação:

1heineHeineken, cerveja premium líder no mundo, lançou no último dia 18 de janeiro, uma campanha de consumo responsável baseada em uma pesquisa que entrevistou cinco mil jovens da geração Y (entre 21 e 35 anos) de cinco países: Brasil, Estados Unidos, Holanda, Inglaterra e México. 59% desses jovens dizem que manter o controle sobre seus atos é a principal motivação para limitar o consumo de álcool e que a exposição nas redes sociais mostra a importância de cuidar de sua própria imagem.

A nova campanha inclui um filme criado pela Publicis Brasil e a produção global The Hero. Com veiculação em TV aberta, fechada e na internet, a comunicação tem início com o filme The Invitation, totalmente rodado no País e produzido pela Partizan Brasil. O comercial assina “Heineken. Moderate Drinkers Wanted” e apresenta os Heroes of the Night, homens e mulheres que bebem moderadamente e salvam a noite.

Para fechar a campanha, a marca traz a produção global The Hero. Filmada em Los Angeles e assinada pela Publicis Itália, a peça mostra a visão feminina sobre pessoas que sabem a hora de parar de beber. Ambos os vídeos foram ao ar na segunda-feira (18/1).

”Moderate Drinkers Wanted” é o terceiro capítulo de um longo compromisso da marca para mostrar aos consumidores que o consumo moderado de bebidas alcóolicas é um hábito aspiracional, interessante e saudável. Em 2011, a marca lançou ‘Sunrise’, uma campanha que deu vida à ideia de que não há limites quando você conhece os seus limites. A segunda parte dessa história foi contada em 2014 com ‘Dance More, Drink Slow’ em parceria com o mundialmente conhecido DJ Armin Van Buuren. O filme mostra a influência que o DJ tem sobre o consumidor para mudar seu comportamento, fazendo com que ele dance mais e, consequentemente, beba menos.

“Beber de forma responsável está se tornando atrativo e aspiracional para uma geração que quer estar no controle. Isso faz com que millennials sejam mais responsáveis e preocupados com o consumo consciente moderado para poderem aproveitar ao máximo as novas oportunidades”, comenta Daniela Cachich Vice-Presidente de Marketing da HEINEKEN Brasil.

A Heineken tem uma relação muito forte com temas que envolvem consumo responsável. Anualmente, a marca investe 10% de sua verba de marketing em ações do gênero e sempre trabalha alinhada com sua plataforma de Enjoy Responsibly.

“Chegamos a uma nova abordagem para incentivar o consumo moderado, nos afastando do tom de advertência e passando a mostrar a moderação como uma atitude cool e aspiracional”, acrescenta Kevin Zung, diretor-executivo de criação da Publicis.

A criação do filme The Invitation é de Guto Kono e Samuel Normando sob direção de criação de Hugo Rodrigues, Kevin Zung e Sandro Rosa. Os diretores dos filmes são Julien+Adrien.