Notícias

Kaiser Radler traz esquimó para provar sua refrescância em dobro

Data de publicação: - Fonte: Recursos Humanos

Kaiser Radler traz esquima para provar sua refrescancia em dobro

Campanha de comunicação ressalta o principal atributo do produto com o mote “Tá calor pra Kawaka”, e marca a primeira ação da Talent para Kaiser

Desde o inicio de janeiro, a Kaiser Radler está com sua nova campanha no ar. Uma receita que combina cerveja com suco natural de limão. Para ressaltar o principal atributo da novidade, sua ‘refrescância em dobro’, a marca desenvolveu, em parceria com a Talent, uma campanha de comunicação inusitada, com três filmes com gravações no Brasil e nos Estados Unidos.

As peças contam com participação do apresentador Marcelo Tas e são protagonizadas pelo esquimó Kawaka. Original da cidade de Barrow, no Alasca, o estrangeiro que vive 320 dias do ano em um ambiente com temperaturas negativas, foi convidado pela Kaiser Radler para vivenciar o calor brasileiro e testar a refrescância do lançamento.

De acordo com Mariana Stanisci, diretora de marcas mainstream da HEINEKEN Brasil, a campanha aborda o produto com criatividade e bom humor. “A ideia era mesmo fazer algo bem diferente, que pudesse ressaltar ao máximo a principal característica de Kaiser Radler, a refrescância em dobro, e ao mesmo tempo entreter o telespectador”, ressalta.

Em Curitiba, a campanha entra no ar em dezembro e, a partir de janeiro, será transmitida nacionalmente. A criação é de Philippe Degen, Bruno Bomediano, Mario Cintra, Beto Rogoski, sob direção de João Livi, Philippe Degen e Eduardo Martins. A produção ficou por conta da Hungry Man, sob direção de Carlão Busato.

Filmes trazem jargão inusitado
O primeiro vídeo da campanha aborda a mudança brusca de temperatura vivida pelo esquimó, que parte do Alasca para o Brasil. As cenas exibem o dia-a-dia em sua terra natal e, em seguida, a vinda ao país. Chegando aqui, o estrangeiro percebe imediatamente a mudança brusca de temperatura e sua primeira reação é dizer “Tá calor pra Kawaka!”. Em seguida, Tas apresenta a ele a refrescância que o Brasil nunca sentiu: Kaiser Radler.

Os demais filmes são compostos por diversas situações vividas pelo esquimó durante o verão brasileiro: jogando futebol na praia, passeando pelo parque, curtindo um samba com feijoada, dançando em um bloquinho de carnaval, torcendo em um estádio de futebol, entre outras. Sempre expressando o calor por meio do jargão “Tá calor pra Kawaka!”, o protagonista demonstra que apenas a Kaiser Radler é capaz de refrescá-lo.