Notícias

Coca-Cola investe em Sustentabilidade na Campanha Viva Mais Retornável

Data de publicação:

  Coca-Cola traz um tema não só da marca, mas de toda a empresa

 

Mudar faz parte da vida. Mudar faz bem para o mundo. E aí, vamos mudar juntos? Viva mais retornável. Mais do que uma mensagem, Coca-Cola faz um convite à mudança em campanha que estreia hoje com o lançamento do filme em TV aberta. Ainda este mês, será anunciada a promoção nacional Coca-Cola Retornável, Viva Mais Sustentável, valendo 10 casas e milhares de prêmios instantâneos em produtos.

Em 2018, a empresa anunciou o compromisso global de coletar e reciclar o equivalente a 100% das embalagens que coloca no mercado até 2030. Entre diversas iniciativas, a Coca-Cola lança hoje uma grande campanha voltada para um tema que faz parte da agenda de toda a companhia.

 

 

“Estamos usando a grande força da marca nesse compromisso, que será acelerado com o investimento na linha de garrafas PET retornáveis. Essa agenda é urgente para o planeta e para a sustentabilidade do negócio”, afirma Poliana Sousa, diretora de marketing da Coca-Cola no Brasil.

A campanha teve estreia no dia 20, a sua primeira fase, com o lançamento do filme em TV aberta  – criado pela Grey Worldwide e adaptado para o Brasil pela agência David, que assina a campanha por aqui – e ativação das plataformas digitais da marca. Foram produzidos diversos conteúdos para esclarecer dúvidas sobre o processo de fabricação e o ciclo das garrafas, que além de terem preço mais acessível – custam até 30% menos do que as PET tradicionais -, duram em média 12 trocas no ponto de venda e, ao final da vida útil, são encaminhadas para a reciclagem.

A PROMOÇÃO

Para participar, basta comprar um dos produtos participantes, fazer cadastro no site retornaveis.coca-cola.com.br, registrar o código que está impresso dentro da tampa e concorrer. Serão 10 casas (um sorteio por semana) e milhares de prêmios instantâneos em produtos Coca-Cola. A promoção foi criada pela agência Brunez.