Notícias

Coca-Cola Brasil e Artemisia selecionam startups com soluções relacionadas à água

Data de publicação:

A busca integra a plataforma de inovação aberta da Coca-Cola Brasil, Coca-Cola Open Up, voltado a impulsionar iniciativas de impacto socioambiental.

A Coca-Cola Brasil e a Artemisia – organização sem fins lucrativos, pioneira na disseminação e no fomento de negócios de impacto social no Brasil – estão selecionando empresas que desenvolvem soluções (produtos e serviços) relacionadas à água para participar do Coca-Cola Open Up Água. 

 O objetivo do programa de inovação aberta é potencializar startups com projetos de impacto positivo neste setor. Três empresas finalistas serão avaliadas por uma banca formada pelos principais grupos engarrafadores do Sistema Coca-Cola Brasil, no dia 24 de novembro.

startup vencedora terá possibilidade de testar o produto ou serviço em uma das 45 fábricas do Sistema. A startup ainda poderá realizar parceria estratégica e receber aporte de capital, além da possibilidade de participar do processo de aceleração da Artemisia, dependendo do estágio de desenvolvimento da solução.

As duas organizações buscam startups com soluções voltadas ao tratamento de efluentes; captação eficiente de água; tecnologias de reuso; uso eficiente de água na agricultura; e redução de uso de água em processos produtivos. As inscrições estão abertas até 8 de novembro e os empreendedores podem fazer as inscrições no site www.cocacolaup.artemisia.org.br.