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Campanha inédita de Burn rompe conceitos de marca da categoria de energéticos

Data de publicação: - Fonte: Recursos Humanos

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A ação é composta de filme e peças em meios digitais e redes sociais

Não olhar para trás e viver a vida plenamente. Com essa ideia, a nova campanha de Burn, Energy Drink da Coca-Cola Brasil, estreou dia 21 de fevereiro em mídias sociais com o objetivo de romper os conceitos tradicionais da categoria de energéticos. Burn, um forte competidor da categoria desde 2002, está chegando ao mercado este mês com mais taurina e mais cafeína na sua fórmula, reforçando sua posição como uma marca que busca constantemente estar à frente do seu tempo. Sua nova comunicação busca um diálogo com jovens e adultos, oferecendo funcionalidades para quem vive de forma intensa.

A campanha, assinada pela Grey, está baseada em uma forte plataforma digital e conta com duas fases: a primeira, iniciada em 15 de fevereiro, teve a veiculação de gifs animados no Tumblr (naoolhepratras e naoolheparatras), seguido de uma exposição sobre o novo conceito na página do Facebook da marca. Em 21 de fevereiro, o filme “Não Olhe Pra Trás” teve sua estreia no meio digital e está prevista para ir ao ar em 28 de março em canais fechados, seguido de comunicação nas mídias sociais (Facebook, Twitter, Burn Mag e Tumblr).
O filme, uma superprodução em parceria com a produtora Hungry Man, traz nova linguagem para o segmento que utiliza conceitos semelhantes de força, potência e de situações inalcançáveis.

“A campanha fala com o jovem e adulto de forma inovadora, criando uma ruptura conceitual na categoria de bebidas energéticas e optando por oferecer um produto com funcionalidades para qualquer ocasião”, explica Renato Fukuhara, diretor de marketing de Energy Drink da Coca-Cola Brasil. “Nossa comunicação agora é diretamente com esse público: pessoas reais, que buscam seus objetivos de vida.”

Lançada no Brasil em 2002, Burn é a marca de energéticos da Coca-Cola Brasil e está presente em diversos países. Como forte competidor na categoria, a bebida faz parte da estratégia global da companhia de ampliar seu portfólio a fim de satisfazer às diversas necessidades e desejos dos brasileiros, para cada momento de consumo.

Sobre o filme “Não Olhe Pra Trás”
No filme “Não Olhe Pra Trás”, Burn inspira as pessoas a buscar seus sonhos e aspirações. A estética surrealista utilizada no filme vai ao encontro do conceito da marca de romper com os tabus da categoria, e tem a história centrada na figura de um guru. A marca traz como um filme de entretenimento, que se inicia com a figura de um velho sábio que se transforma em um jovem e que, por sua ousadia, irreverência e originalidade, encoraja as pessoas a serem quem realmente são sem medo de críticas. Na sua caminhada por lugares diferentes, ele leva consigo uma multidão de pessoas que se dispuseram a ouvir o próprio coração.
A mensagem convida as pessoas a se escutarem e ousar na tomada de decisões. “Queremos abrir um diálogo com jovens e adultos, que já passaram por situações de dilemas e conflitos internos, com uma linguagem não linear, com uma estética surrealista e de puro entretenimento, mas que está bastante clara no jingle que toca no filme: não olhe pra trás”, ressalta Renato Fukuhara. “Apresentamos diversas figuras desconexas e sons diferentes para causar impacto, chamar atenção para o produto e divertir o espectador.”