Notícias

Bandeirantes comemora ações e resultados no Dia Mundial da Água

Data de publicação:

DSC_7984

No Dia Mundial da Água, a Bandeirantes/Coca-Cola confirma compromisso com a sustentabilidade. Estamos fortemente engajados em realizar ações  para seu uso racional dentro da nossa fábrica: proteger as fontes de água, a sua conservação e promover o acesso à água potável.

Para comemorar a data, a Bandeirantes realizou no dia 22 de março, evento aos colaboradores, com as seguintes palestras: Proteção de Mananciais e Redução e Reuso de água. O evento contou também com exposição de Desenhos dos filhos dos colaboradores.

Visando realizar uma boa gestão da água, a Bandeirantes atingiu em 2018 o resultado de 1,59 litros de água captada/litros de bebida produzida, o que representa uma redução de 8.540.330,7 litros de água em comparação ao consumido no ano de 2017.

A companhia faz o tratamento de todo o efluente gerado nos processos (sanitário e industrial)  que são tratados pela Estação de Tratamento de Efluentes – ETE, sendo devolvidos ao córrego  atendendo a 100% os padrões de lançamento de efluentes.